sábado, 1 de setembro de 2012

Miss My Guys


Agora é me estranho acordar... É estranho saber que quando acordar ninguém estará aqui para me dar os bons dias ou para, simplesmente, começar a gritar comigo logo pela manhã. A saudade apoderou-se de mim, a uma velocidade maior que a da luz… Ainda não tinha partido e já estava com vontade de voltar.
Até agora ainda não me tinha sentido assim… e agora vejo-me envolvido numa agitada maré da saudade… Desnorteado e em alto mar, sou um náufrago que deu à costa, desamparado. Serei um explorador como Vasco da Gama!? Afinal a tradição marítima lusitana corre-me nas veias… Mas aqui já não há mar… É só rio.
E, é aqui, que qualquer simples som, imagem ou cheiro me traz à memorio a lembrança dos entes queridos deixados para trás.
Consciente da inconsciência da saudade, inicio o meu diário de bordo. Letra a letra, palavra a palavra, frase a frase, de post em post. Aguardando, esperançoso que vão de encontro aos olhos de quem saúdo! E continuo a escrever, sem saber se naufraguei, ancorei ou, simplesmente, ainda estarei a sonhar... E se o estiver… Please, whake me up.
Preso a um passado, vivo o presente, pensado sempre num future… e num regresso a casa.

I Miss You

Adesso è strano svegliare... È strano sapere che quando mi svegli nessuno sarà qui a salutarmi o per, solo, inveire contro di me alla mattina. Il desiderio è venuto su di me ad una velocità superiore a quella della luce ... Io ancora non era andato e già voglio tornare.
Finora non ho sentito così ... e ora mi ritrovo coinvolto in una marea di nostalgia agitata ... disorientato e in mare aperto, sono un relitto che ha dato la costa, indifeso. Sarò un esploratore come Vasco da Gama!? Dopo la tradizione marinara lusitana scorre nelle mie vene ... Ma qui non c'è mare ... E 'solo fiume.
Ed è qui che un semplice suono, immagine o l'odore mi porta a memorio il ricordo dei miei più cari amici lasciati alle spalle.
Consapevole della incoscienza della nostalgia, inizio il mio giornale di bordo. Lettera per lettera, parola per parola, frase per frase, post per post. In attesa che il posti vanno contro gli occhi e chi li aspetta! E continuo a scrivere, senza sapere se sono naufrago, se ho ancorato, o solo ancora sognando ... E se io sono ... Per favore, whake me up.
Legato a un passato, vivo il presente, spero il futuro ... e un ritorno a casa.


Luv u all, guys
Mister J.

Sem comentários: