sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tagliatelle

Hey hey!!
Visto que DETESTO comer peixe e também não gosto muito de carne decidi tornar-me vegetariano, de forma a evitar comidas que não gosto.
Claro que gosto sempre de um bom McDonald's ou de uma sushizada "à antiga" (que neste caso é mais à moderna...); mas se há coisa que não consigo mesmo é comer peixe grelhado, borregos ou carne cheias de gordura (claro que mesmo quando é só uma pontinha eu deito quase meio bife fora :S ).
Tornei-me vegetariano para evitar esse tipo de desperdícios, e já lá vai uma semana!! Atenção que não sou um vegetariano de tofus o seitans... isso, a mim, também me faz alguma confusão... fiquemo-nos pelas frutas e legumes.
A minha avó é que ainda esta um pouco confusa com tudo isto, e mesmo que eu nunca tenha gostado de fiambre, ela pergunta-me sempre: - João, não queres um pãozinho com fiambre?!
A diferença, é que agora em vez de responder "não gosto" digo só: - Não como carne... (é mais agradável!)

Tudo isto para dizer que hoje fui eu a cozinhar cá em casa!! E FICOU BOM (miracle)!!!
Fiz tagliatelle com legumes e aqui fica a receita (dá para 3 pessoas, à vontade!):

- 300 g de cogumelos (eu usei frescos)
- 3 dentes de alho
- tomate seco (+/- 3 pedaços) 
- 1 courgette (média)
- 2 ovos cozidos
- 250 g de tagliatelle (eu usei fresco)
- tomate cherry (200 g)
- azeite q.b.
- sal q.b.
- pimenta preta q.b.
- orégãos q.b.

1. Lavar os cogumelos e lamina-los. Esmagar os dentes d'alho, tirar a pele e picar. Cortar o tomate seco em tirinhas. Lavar e corta a courgette em cubinhos.
Tagliatelle Com Legumes

Tagliatelle Com Legumes
2. Aquecer cerca de 4 colheres de sopa de azeite numa frigideira grande. Juntar os dentes de alho e deixar alourar (2 min.). Acrescentar o tomate seco, os cogumelos e a courgette e saltear sobre lume forte, mexendo várias vezes, até os legumes estarem tenros (MAS AL DENTE!!). Cozer os ovos.
Tagliatelle Com Legumes
3. Cozer o tagliatelle com uma colher de sobremesa de sal e um fio de azeite (o que usei era fresco, ficou pronto em 3 min.). Quando estiver cozido, colocar num passador ate ficar bem escorrido.
Tagliatelle Com Legumes
4. Juntar o tagliatelle na frigideira com os legumes. Adicionar os tomates cherry (previamente lavado e cortado ao meio). Temperar com pimenta moída e orégãos. 
Tagliatelle Com Legumes
5. Misturar tudo e enfeitar com os ovos, descascados e cortados em 4.
Tagliatelle Com Legumes

Espero que gostem!!

XX,
JB

Sem comentários: