segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Teste De História

Estou sentado à porta da sala 13, prestes a entrar naquele que será o primeiro e último teste deste semestre. É o teste de história, aquela disciplina nefasta que  desd'o 7ºano aterroriza a minha mente... sou péssimo com nomes e pior ainda com datas (nem sei a quantas ano... 11?!). Afinal para que é que me interessa saber onde e quando é que isto ou aquilo aconteceu?! Já esta feito não esta?! Então... Who cares?? Não me massacrem mais com o essas coisas, onde não tive presente, e portanto, ilibado de qualquer culpa. 
Enquanto os meus colegas debatem e trocam ideias à cerca dos nomes que sabem e as datas que decoraram eu mantenho-me aqui ao canto, sentado e meto os fones nos ouvidos (tipo 4ever alone). Quanto mais os oiço, mais ignorante me sinto, mesmo depois de ter passado o dia inteiro de ontem a estudar.
Por estranho que pareça, nem sequer estou nervoso. Tenho a perfeita noção de que não sei absolutamente nada e se por acaso responder a alguma pergunta será pura sorte. Sinto-me como me sentia à uns anos, durante os campeonatos de surf, assim que me deparava com uma bateria impossível de passar, em que só ia lá para apanhar umas ondas e aproveitar 15 min. de surf sem crowd.
Agora chegou o Xavier... Alguém lhe devia dizer para não usar uma camisa com riscas verticais e ao mesmo tempo uns calções com o mesmo padrão, parece uma televisão avariada...
Não Xavier... (sorry for the bad quality, but i haven't an iPhone...)
Pronto... o Stor chegou. Vamos lá tentar sacar alguma coisa milagrosa desta cabecinha...

(Este texto foi escrito hoje, momentos antes do meu teste de história... numa altura em que se tivesse uma janela por perto, provavelmente, me teria atirado, devido ao estado de Tabula Rasa em que me encontrava... já não podia ouvir os meus coleguinhas a falar de datas, pessoas e eventos que já tinham acontecido e eu não tinha sido convidado...
Pronto, o teste esta feito e não foi assim tão horrível como pensava. Agora é so esperar os resultados e acabar os trabalhos, porque a escolinha acaba sexta (YEYYYYY!!!!).

XX,
JB)

Sem comentários: