quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Antes do Colapso

BOOOM!!
Finalmente é dia 22, o que significa que só faltam 2 dias para sair daquele que, para mim, é (e será sempre) o pior castigo de sempre: vir para Sines.
Vivi aqui, praticamente, a minha vida toda e sempre odiei. Não que seja propriamente horrível não ter absolutamente nada para fazer, mas só durante 1 ou 2 dias...
Não há sítios interessantes onde ir, montras para ver nem pessoas interessantes para conhecer. As únicas pessoas interessantes aqui contam-se pelos dedos das mãos e já as conheço a todas. Acontece que têm aulas ou trabalham e não podem estar comigo durante este mês fantástico e gelado em que só eu é que tenho férias (e estou de castigo no meio de nada).
Quanto à paisagem... Teria, de facto, potencialidades, eu juro que sim... Acontece que está em obras desde que me lembro (e já lá vão 19 anos) e estas obras (para além de me estarem aparecer infinitas) não estão a tornar a "cidade" melhor, muito pelo contrario: estão a trocar a calçada por terra batida, a cortar os acessos constantemente, a destruir os espaços verdes, a destruir a zona histórica, a acabar com os poucos espaços de divertimento que se têm vindo a formar e ainda conseguem fazer com que a avenida da praia esteja cada vez mais feia. Pelos vistos andam aí (aqui...) muitos arquitectos que se deviam dedicar à apanha da batata e muitos presidentes da câmara que aprovam tudo sem antes ver, efectivamente os projectos...(What can I say?!).
Portanto, e como com este frio não me apetece propriamente ir à praia morrer congelado, este mês foi 95% passado em casa. Os outros 5% vão ser passados em Lisboa♥.
Não sei bem quanto tempo aguentaria mais aqui, sem ter a necessidade de cortar um pulso (ou dois, ainda que não fossem os meus...). A única coisa que me anima é a contagem decrescente para poder voltar para a HomeTown. Adorava que os meus Pappys gostassem tanto de Lisboa como eu e que fossem para lá viver comigo (e que ficássemos todos contentes e felizes a viver um FairyTail) mas ao que parece é impossível. Ao contrario de mim, eles passaram lá a infância e assim que eu nasci decidiram bazar (NUNCA VOS PERDOAREI POR TAL!), eu só bazei, quando tive oportunidade para...
Agora só tenciono voltar para vir à praia, no Verão ou para vir ver os meus Pappys e a Maggie. Outro mês inteiro? Só se voltar a ficar de castigo (isto de não ter rendimentos é fodjido...).
Portanto se alguma vez convidar algum dos meus amigos para cá vir, ATENÇÃO!! Terá de vir preparado para NADA!! Só e apenas João all day n' all night (sempre bom!).

XX
JB   

Sem comentários: