quarta-feira, 11 de abril de 2012

Barba

Hey hey!!
Há já algum tempo que tenho andado farto de fazer a barba... Então parei. Para minha grande felicidade tanto a minha Avó como o resto de família achou que me ficava muito bem! Odiaram o bigode que tinha feito à uns tempos atras, mas parece que desta vez gostaram. Para meu grande encanto as minhas amigas também gostaram bastante, o que é óptimo já que minha família à de gostar de mim de qualquer forma (menos com bigode).
Entretanto... vim a descobrir que já há um estudo, levado a cabo pela Universidade de Northumbria que averigua qual o tamanho ideal do pelo facial para seduzir uma senhora (é importante referir que este estudo foi feito em Inglaterra e, como tal, os investigadores advêm para o facto de poder haver diferenças culturais). Ou seja... parece que os pelos faciais de um homem transmitem muito mais do que preguiça no uso da maquina de barbear... Devo dizer que o tamanho da barba faz sobressair o tamanho do maxilar inferior, e portanto a visão dos dentes como armas, o que é o mesmo que dizer que barba é sinónimo de masculinidade e de agressividade.
Os resultados podem desanimar varias pessoas, principalmente os fabricantes de produtos de barbear: os homens completamente barbeados foram avaliados como sendo os mais imaturos, menos masculinos, agressivos e dominantes, sendo os menos apetecíveis para relações a longo prazo.
Contudo... as grandes barbas (tipo ermitas e profetas) também não são muito apetecíveis para as senhoras, que acham que os homens que as usam são os mais masculinos, agressivos e socialmente dominantes; sendo, portanto, os mais feios e os menos apetecíveis para uma relação a curto prazo.
Os homens com "barba de 3 dias" (forma de expressão, depende consoante a velocidade de crescimento do pelo) ganharam! Parece que são estes os que mais encantam o sexo feminino. Ou seja, as mulheres gostam "das coisas na medida certa" e portanto com níveis intermédios de masculinidade.
Um homem sem barba pode parecer imaturo e pouco masculino, o tipo de homem que perante a presença de uma barata na sala acha que a melhor opção é sair a correr para chamar o extreminador. Por outro lado, um homem de grande barba pode achar que a melhor forma de lidar com a situação será ir buscar um machado e destruir metade da mobília durante a perseguição à barata. Quanto ao homem com "barba de 3 dias": vai lidar eficazmente com a barata, vai levantar o pé, apenas o suficiente, para esmagar o insecto.
Agora só faço a barba 1 vez por semana, para não me chegar a sentir um "badalhoco" e sem abrigo, fica-me bem e não perco metade do tempo que perdia a fazer a barba todos os dias! Aqui fica o resultado, enjoy:

Barba de 3 dias
AH, SIM!! O chapéu foi a prenda de páscoa dos meus Pappys! É muita giro, adorei imenso! GRAZIE MILLE!!! 

XX,
JB

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu não acho que andar com a barba por fazer signifique que é pura preguiça. Eu pessoalmente gosto de ver a barba por fazer. Dá um aspecto mais adulto!

MariBelo disse...

Barba por fazer és muy sexy! Mas há casos raros em que não é a melhor escolha, raros... No teu fica muito bem! ;)

Tiago Dias disse...

Fica te muito bem a Barba por fazer ou simplesmente muito curtinha un ar sexy chic ...

Bonito chapeu gostei da foto

http://tiagorebelodias.blogspot.com.es/2012/04/crudo.html