sábado, 10 de dezembro de 2011

Meio Pequeno

Moro num meio pequeno, onde as minhas únicas vizinhas são velhas... 
Como aqui não se faz nada, o seu unico intertem é falar das pessoas que por aqui moram e que têm uma vida (tipo todo o pessoal que mora aqui em casa...).
Antes de me mudar para aqui quem sofria era o pobre do Nuno (um senhor já com os seus 40/50, diria eu), claro que a minha família, que já cá mora à anos também, não é verdade?!... "Ele saiu... Deve ter ido ter com a outra", "Nunca a trouxe cá... Deve ter vergonha", "Deve ser feia, para nunca a ter trazido", etc... Etc... 
Ainda ouço muito da vida do Nuno cá por casa, e o melhor é que nem preciso de sair. Tenho a sorte (ou o azar) da newsletter ser a empregada da minha avó, a Menina Jacinta (apesar de já ser um fossil com quase um século, é assim que a minha avó a trata). 
Para ser franco a mim não me interessa minimamente a vida do Nuno, e já fiz questão de dizer isso pessoalmente à Menina Jacinta... Mas a senhora acha que eu nem tenho televisão, nem internet e preciso de me distrair de qualquer maneira... 
Para além de ir contar as novidades dos vizinhos a Menina Jacinta tem de ir recolher as fresquinhas da manhã todos os dias a minha casa "onde estão as meninas?! e o Senhor Pedro?!","Como esta a menina Victórinha? Continua doentinha, coitadinha?", "O menino João não foi outra vez às aulas? Já namora?", "A menina Lena esta melhor das diabetes?", etc... etc... E estas perguntas tem todas de ser respondidas se não a detective Jacinta entra em acção e vai até à garagem tentar perceber o que se passou naquela casa, consoante os carros que estejam presentes ou em falta (uma senhora que apesar de analfabeta é muito perspicaz e tem uma imaginação muito fértil...) para poder fazer veicular a informação, claro... 
Adoro levar amigos ou amigas lá a casa "Já esta com outra" "É uma nova todas as semanas!" "Porcalhão...quer é festa!". Ou então quando saio à noite "Já só chega de manhã...outra vez" e claro que de manhã tenho a vizinhança toda à minha espera na paragem do autocarro para ver se chego, não chego, sozinho ou acompanhado... Enfim... 
Mas até gosto que as supostas velhas beatas, que apesar de tudo só pensam em f*da, achem que sou um "porcalhão" e um tarado sexual. Acho divertido poder ser a série tipo "gossip girl" deste pessoal, que se não fosse eu, de certeza que já tinham morrido de tédio (ou pelo menos iam morrer assim que o Nuno desmistificasse a história da namorada nova)...


Jacinta - aí vem ela!!

Jacinta - Bem, já chegou...

Jacinta - Que medo!!


Beijinhos e Abraços
JB      

Sem comentários: