sábado, 3 de dezembro de 2011

Paixão


Amor é fogo que arde sem se ver,

é ferida que dói, e não se sente;

é um contentamento descontente,

é dor que desatina sem doer.



É um não querer mais que bem querer;

é um andar solitário entre a gente;

é nunca contentar-se de contente;

é um cuidar que ganha em se perder.



É querer estar preso por vontade;

é servir a quem vence, o vencedor;

é ter com quem nos mata, lealdade.



Mas como causar pode seu favor

nos corações humanos amizade,

se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís Vaz de Camões



Pois bem... Eu que achava que a paixão era ridícula e nunca me apanharia...
Seria melhor se a seta do cupido nunca me tivesse atingido... odeio esta sessão parva, doentia e até obsessiva... afinal que idade tenho?! (10... a resposta que muita gente dá à pergunta “que idade me dás?”)
Porque é que a seta me tinha de ir atingir logo a mim?! Eu que sempre tive um coração com uma armadura de ferro, e que sempre julguei impenetrável...
Talvez tenha sido pelo mero facto de me ter começado a preocupar com tantas coisas que me desleixei com este assunto de “NÃO TE PODES APAIXONAR.... LEMBRA-TE QUE ESTÁS RELACIONADO CONTIGO PRÓPRIO...”. De facto é um ponto de vista bastante egoísta... mas ainda bem que assim o era, e sinceramente preferia que assim tivesse continuado.
Talvez tenha acontecido pelo facto de toda agente à minha volta dizer “só achas que o amor não existe porque nunca te apaixonaste a sério... tens de abrir o teu coração”... TRETAS!!!... À conta disso acabei mesmo por abri-lo...
O problema, aqui inerente, é que as pessoas por quem nos apaixonamos nunca são (repito NUNCA SÃO!!) as pessoas, por quem nos devemos efectivamente apaixonar...
Pensava (e ainda penso..), que a paixão não passa de uma doença mental, um distúrbio qualquer... sei lá... qualquer coisa criada no imaginário das pessoas por terem uma aversão qualquer a ficarem sozinhas... (Ou, quem sabe, talvez só mais um motivo para ter sexo...)
Caso seja uma doença... o melhor é que alguém me receite uns comprimidos, porque eu já não aguento mais estas dores de cabeça... Odeio e espero não apanhar outra vez.  

Love? no. i prefer vodka.

Beijinhos e Abraços
JB